Como é possível um Deus bondoso mandar alguém para o inferno?

Tipo: Perguntas e Respostas / Autor: Pr. Airton Evangelista da Costa

Pergunta:

“Eu tenho uma dúvida… se fala tanto de perdão… mas como é possível um Deus tão bondoso condenar para toda a eternidade alguém a passar o resto dos tempos no inferno?”

Resposta:

Para que a justiça divina se estabeleça. Os bons e obedientes a Deus vão para o céu; os maus e desobedientes, para o inferno. A escolha é do homem; não é de Deus. Se todos fossem para o céu, onde estaria a justiça? Vejam o que afirmou o Senhor Jesus:

“Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome: e em teu nome não expulsamos demônios? e eu teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade” (Mt 7.22-23).

“Então [o Rei] dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos” (Mt 25.41).

Pr. Airton Evangelista da Costa
Assembléia de Deus Palavra da Verdade
PalavraDaVerdade.Org

Deixe uma Resposta

