Ilustração – Os quatro cegos – Juanribe Pagliarin

Download desta ilustração em audio

Quatro cegos encontram um elefante, e tentaram descrevê-lo: O primeiro abraça a perna do elefante e diz: O elefante e grosso e forte como uma árvore; o outro estava apalpando a orelha do elefante, e diz: “não você está enganado, o elefante é como uma grande folha de árvore: chata fina e flexível.”

“Nada disso disse o outro que estava segurando o rabo do elefante e disse: o elefante é como uma corda: ele é longo, fino e maleável.”

O quarto cego estava encostado no corpo do corpo do elefante disse: vocês vão me desculpar, pois além de cegos vocês são ignorantes! O elefante é grande e sólido como como uma rocha.

E eles ficaram nessa discussão, e as pessoas são como eles: Cada um tem sua definição de religião, e pensa que somente ele está certo, mas são cegos, imagine como você acharia engraçado ver esses cegos tateando o elefante. O mesmo acontece, as fábulas que se inventam, quando podemos ver de verdade, são de fato para rir, por exemplo:

Como acreditar em Allan Cardec que só viu em parte. Outro acreditam em imagens ocas que não podem ver nada, veja o que diz a Bíblia católica:

“Os fabricantes de imagens são todos um nada e suas coisas preferidas não tem valor. Seu devotos nada vêem, nem conhecem, por isso acabam sendo enganados. Vocês que escaparam das nações, reúnam-se, venham, cheguem mais perto, todos juntos. Nada sabem esses que carregam as suas imagens de escultura; dirigem suas preces a um deus que não pode salvar.” Isaías 44:09 e 45:20. A Bíblia católica está dizendo que aqueles que confiam nas imagens não vêem nada e são enganados, mas Deus diz: “Recuarão cobertos de vergonha aqueles que confiam nos ídolos, que dizem ás estátuas: Vocês são os nossos deuses. Surdos escutem; cegos olhem e vejam!” Isaías 42:17-18. O que Deus quer que as pessoas ouçam e vejam? Deus quer que ouçam e vejam a Sua Palavra e não as liturgias religiosas, Deus quer que você veja a Verdade, e Jesus disse:

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” João 14:06. Esse é o Caminho, e não as religiões ocas e insensatas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: